24 dezembro 2010

1/3 ESTREIA - 72 Horas

Depois do remake insosso de Robin Hood lançado no início desse ano, Russell Crowe volta às telonas na pele do professor John Brennan. Na trama, ele corre perigo em nome do amor que sente por sua esposa Lara (Elisabeth Banks) ao arquitetar uma fuga da cadeia onde ela está presa aparentemente injustamente. O título do filme se refere às 72 horas que tem John tem disponíveis para sair dos limites da cidade sem que seja capturado pela polícia dos Estados Unidos.

Até agora vi apenas o trailer, que me pareceu bem típico dos filmes de ação que a Globo não cansa de exibir em suas sessões. Apesar dessa impressão, a divulgação do longa é de que é uma produção de suspense. Parece que o filme não teve uma boa repercussão nas salas de cinema americanas e, além disso, está sendo lançado no fim de semana do Natal aqui no Brasil (mais um sinal de que não está sendo olhado com bons olhos pelas distribuidoras).

72 HORAS (THE NEXT THREE DAYS)
LANÇAMENTO: 2010 (EUA)
DIREÇÃO: PAUL HAGGIS
GÊNERO: SUSPENSE
VONTADE: 8,5


Além do destaque, os seguintes filmes dividem a atenção com a chegada do Papai Noel:

O MUNDO ENCANTADO DE GIGI (Yona Yona Penguin) Japão, 2009. Direção: Rintaro. Gênero: Animação. Elenco:Ei MOrisako (voz), Satoshi Kanada (voz), Rica Matsumoto (voz).
VONTADE: 2,0

AMOR POR CONTRATO (The Joneses) EUA, 2009. Direção: Derrick Borte. Gênero: Romance. Elenco: David Duchovny, Demi Moore, Ben Hollingsworth, Amber Heard, Gary Cole e Lauren Hutton.
VONTADE: 5,0

O BOM CORAÇÃO (The Good Heart) EUA, 2009. Direção: Dagur Kari. Gênero: Drama. Elenco: Paul Dano, Brian Cox, Isild Le Besco.
VONTADE: 4,0

O CONCERTO (The Concert) Romênia, 2009. Direção: Radu Mihaileanu. Drama. Elenco: Aleksei Guskov, Dmitri Nazarov, Mélanie Laurent.
VONTADE: 0


Até a próxima sexta com o último 1/3 ESTREIA do ano. À todos meus seguidores e amigos um Feliz Natal e que 2011 venha com muitas sessões de cinema.

3 comentários:

Gustavo Fiorini disse...

Vi a versão francesa desse 72 horas, que aqui ganhou o título de "Tudo por ela". Um bom suspense (apesar de inverossímel). Feliz Natal, Gui!

Rodrigo Mendes disse...

Russel Crowe é sempre uma boa sessão.

Abs.
Rodrigo

Tô Ligado disse...

Guiii, vi a versão francesa deste filme. Até postei sobre: http://toligado1.blogspot.com/2010/02/na-telinha.html

Assim, na versão européia o filme eh um sispense de tirar o folego. Muito bom, e com um final excelente. Do jeito que eu gosto!!! hahaha

Ah, feliz Natal pra vc!
Abracos