25 junho 2010

1/3 ESTREIA - Flor do Deserto

Há exatamente um ano morria o rei do pop, astro mor dos videoclipes e mestre das coreografias inusitadas e copiadas em todo o mundo. Nos corações dos milhões de fãs espalhados pelos cinco continentes, ficou a tristeza e a dúvida se essa não seria mais uma das armações polêmicas de Michael Jackson. Para homenageá-lo, resolvi dedicar o 1/3 ESTREIA de hoje a um lançamento que remeta à alguma lembrança do astro.

E o escolhido foi Flor do Deserto, longa biográfico baseado no best seller “Desert Flower”, que conta a superação (verídica) de Waris Dirie, interpretada por Liya Kebede. Nascida no interior da Somália, foi circuncidada à força (óbvio né senhor Guilherme?) aos três anos e vendida para se casar aos treze. Foge para a capital, vivendo clandestinamente durante toda a adolescência. Certo dia, enquanto trabalhava como garçonete numa lanchonete, foi descoberta como modelo, virando referência do mundo da moda em todo o planeta. Hoje em dia, é embaixadora da ONU e porta-voz na luta contra a circuncisão.

Assim como Michael, a biografada passou por inúmeros problemas na vida, mas pelo talento conseguiu superá-los, tornando-se exemplo para muita gente. Deixo aqui registrada minha homenagem a um dos artistas mais queridos e completos que o mundo já viu. Descanse em paz, Jackson!!

FLOR DO DESERTO (DESERT FLOWER)
LANÇAMENTO: 2009 (REINO UNIDO/ ALEMANHA/ ÁUSTRIA)
DIREÇÃO: SHERRY HORMAN
GÊNERO: DRAMA
VONTADE: 8,0

Também estreiam hoje no Brasil os seguintes filmes:

BRILHO DE UMA PAIXÃO (Bright Star) Inglaterra/ Austrália/ França, 2009. Direção: Jane Campion. Gênero: Romance. Elenco: Abbie Cornish, Ben Wishaw, Thomas Sangster, Paul Schneider.
VONTADE: 8,0

TOPOGRAFIA DE UM DESNUDO. Brasil, 2009. Direção: Tereza Aguiar. Gênero: Drama. Elenco: Lima Duarte, Ney Latorraca, Gracindo Junior.
VONTADE: 5,0


Semana que vem eu volto com mais (e melhores) estreias!
Bom fim de semana!

2 comentários:

Alan Raspante disse...

Quero muito ver Flor do Deserto e Brilho de uma paixão!!!!
R.I.P. Jackson..

Tô Ligado disse...

Tipo...comentário nada v com o post!!!!

Ow, dei uma sumidaporque geralmente no fds eu tenho Pós graduação e esta acontece em outra cidade.

Mas assim, na terça vou ver o A Hora do Pesadelo. Grande expectativa pro filme!!!

Se quiser add no MSN: brlre@hotmail.com

Bom domingo!