04 junho 2010

1/3 ESTREIA - O Golpista do Ano

Embora divulgado como comédia, os críticos garantem que o novo filme de Jim Carrey beira a tristeza durante seus 102 minutos de duração. Ele conta a história (baseada na vida real de Steven McVicker) de Steven Russell, advogado bem sucedido que tem uma vida aparentemente feliz com sua esposa, mas que, ao sofrer um acidente quase mortal, descobre que tem que parar de mentir para si mesmo e assumir que é homossexual.

Acontece que, além de declarar sua sexualidade, decide viver indiscriminadamente, e encontra em golpes mirabolantes e inacreditáveis (segundo a divulgação) a solução para sua insegurança emocional. É preso e encontra Phillip Morris (Ewan McGregor) na cadeia, por quem se apaixona loucamente. A partir daí, o personagem de Jim Carrey faz de tudo para segurar seu “homem”, que parece não estar tão envolvido assim.

Além dos dois, o brasileiro Rodrigo Santoro amplia sua carreira internacional, fazendo uma participação especial no longa, como um outro namorado de Steven. Dá para perceber que os três protagonistas superam as barreiras do preconceito e que Jim Carrey passa a não ter a necessidade de bancar o escrachado para manter seu prestígio. É a hora de ser mais ator do que comediante.

O GOLPISTA DO ANO – I LOVE YOU PHLLIP MORRIS
LANÇAMENTO: 2010 (EUA)
DIREÇÃO: GLENN FICARRA, JOHN REQUA
GÊNERO: COMÉDIA DRAMÁTICA
VONTADE: 9,0

Hoje também estréiam nos cinemas brasileiros:

PRÍNCIPE DA PERSIA: AS AREIAS DO TEMPO ( Prince of Persia: The Sands of Time). EUA, 2010. Direção: Mike Newell. Gênero: Aventura. Elenco: Gemma Arterton, Jake Gyllenhaal, Ben Kingsley, Alfred Molina (Sheik Amar).
VONTADE: 9,0

MARMADUKE. EUA, 2010. Direção: Tom Dey. Gênero: Comédia. Elenco: Marlon Wayans, Owen Wilson (Marmaduke), Judy Greer, Amanda Seyfried (Mazie), Steve Coogan (Raisin). VONTADE: 3,0

Semana que vem o 1/3 ESTREIA volta com mais novidades.

OBS: Gostaria de avisar que não cito documentários estreantes, apenas os longas da semana.

3 comentários:

Tô Ligado disse...

Cara, quero muito ver esse filme. Parece meio triste, mas muuuuito divertido.

Quanto aos comentários... é sempre bom passar por aqui e ler algo bacana. Às vezes passo correndo, mas sempre que dá deixo um recado.

Se quiser add no msn: brlre@hotmail.com

Bom fds!

Eliana disse...

oiiii gui...

ahhh...queria tanto assistir, gosto do Jim Carrey, e gosto tb de filmes que são baseados da vida real, mas jah viu neh, cadê o cinema??? rsrsss...
esperar pelo dvd (urggghhh...telinha...) ou viajar, mas com a correria do inverno, sem chance...rssrsrs

Um gde bj.
fica na paz

Alan Raspante disse...

To esperando o filme do Carrey estreiar aqui na minha cidade pra assistir, gosto dos filmes dele!