13 agosto 2010

1/3 ESTREIA - Os Mercenários

Não foi bem o meu caso, mas muita gente cresceu se influenciando pela coragem e pela determinação de personagens cinematográficos como Rocky Balboa, Robocop, John McClane, de Duro de Matar, Rambo, Conan, o Bárbaro, o andróide de O Exterminador do Futuro etc. Imaginem se todos eles resolvessem se reunir num único filme, numa espécie de comemoração da carreira brilhante que cada um teve, um último olhar nostálgico sobre o passado? Foi o que aconteceu quando o agora diretor Sylvester Stallone convidou alguns amigos para rodar seu mais novo e ousado projeto: Os Mercenários, que estreia hoje nos cinemas brasileiros.

O longa conta com a ilustre presença de pesos pesados como Jet Lee, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Terry Crews, Mickey Rourke, entre outros, além de Gisele Itié, nossa Bela, a Feia. As gravações foram feitas quase todas aqui no Brasil (no Rio de Janeiro) e contam a história de mercenários que têm a missão de derrubar o governo de um ditador sul americano, assassinando-o. Não gosto muito de filmes de ação, mas desta vez estamos lidando com um marco do cinema contemporâneo, uma homenagem a juventude daqueles que, nos anos oitenta, deliraram com o nascimento deste gênero tão venerado no mundo. OBS: Só faltou Jackie Chan e Jean-Claude Van Damme para completar o pacote!

OS MERCENÁRIOS (THE EXPENDABLES)
LANÇAMENTO: 2010 (EUA)
DIREÇÃO: SYLVESTER STALLONE
GÊNERO: AÇÃO
VONTADE: 8,5

Mas não é só este filme que estreia hoje no Brasil. Os outros são:

O APRENDIZ DE FEITICEIRO (The Sorcerer's Apprentice) EUA, 2010. Direção: Jon Turteltaub. Gênero: Ação. Elenco: Nicolas Cage, Jay Baruchel , Alfred Molina, Monica Bellucci.
VONTADE: 7,0

DESTINOS LIGADOS (Mother and Child) EUA/ Espanha, 2010. Direção: Rodrigo Garcia . Gênero: Drama. Elenco: Naomi Watts, Annette Bening, Samuel L. Jackson.
VONTADE: 6,5

AQUARELA - AS CORES DE UMA PAIXÃO (Watercolors) EUA, 2008. Direção: David Oliveras. Gênero: Drama. Elenco: Tyle Olson, Kyle Clare, Karen Black.
VONTADE: 2,0


Obrigado pelos comentários de sempre e continuem visitando o 1/3. Semana que vem volto com mais um 1/3 ESTREIA. Até lá. Bom fim de semana para todos.

3 comentários:

Alyson Santos disse...

Também não é o meu caso me influenciar nesses valentões... rs! Não faz meu estilo, mas parece divertir. Talvez veja!

Abraço!

Tô Ligado disse...

fala Gui... Meu pior defeito (?) é ser muuuito patriota. Quando trabalhava na locadora arruma briga com quem dizia que filme brasileiro não presta... e socava filme americano ruim neles.

estava com muita vontade de ver este filme, mas depois das declarações do terrorista minha vontade passou.
hehe

Bom fds!

Sandro Azevedo disse...

Confesso que não tenho a menor vontade de ver esse filme, ainda mais com as declarações do nosso amigo Stalonnnnge, rs

Abração!