17 setembro 2010

1/3 ESTREIA - Resident Evil 4: Recomeço

A batalha de Alice (Milla Jovovich) contra a Umbrella e sua busca pela proteção de possíveis sobreviventes ao vírus zumbi continua na quarta seqüência desta adaptação cinematográfica do game de sucesso. Agora em Los Angeles, local que diziam estar livre de ameaças, a protagonista e seus novos protegidos têm de enfrentar uma armadilha mais forte e preparada.

A única inovação do longa é a tecnologia 3-D (a mesma usada em Avatar), uma vez que a história é a mesma, o roteiro parece ser previsível assim como nos três primeiros filmes e a ação parece se sobrepor ao terror (gênero original da série de games). Minha decepção foi tamanha com a terceira produção que não estou muito animado com a estreia de hoje (apesar de ser o lançamento da semana mais esperado por mim).

RESIDENT EVIL 4: RECOMEÇO (RESIDENT EVIL: AFTERLIFE)
LANÇAMENTO: 2010 (EUA)
DIREÇÃO: PAUL W. S. ANDERSON
GÊNERO: AÇÃO/ TERROR
VONTADE: 9,0

Além desse, mais sete filmes estréiam hoje no Brasil. São eles:

COINCIDÊNCIAS DO AMOR (The Switch) EUA, 2010. Direção: Josh Gordon Will Speck. Gênero: Comédia/ Drama. Elenco: Jennifer Aniston, Jason Bateman, Jeff Goldblum.
VONTADE: 7,0

NANNY MCPHEE E AS LIÇÕES MÁGICAS (Nanny McPhee and the Big Bang) Inglaterra, 2010. Direção: Susanna White. Gênero: Infantil. Elenco: Ralph Fiennes, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal.
VONTADE: 6,0

BAARIA, A PORTA DO VENTO (Baaria) Itália/França, 2009. Direção: Giuseppe Tornatore. Gênero: Drama. Elenco: Monica Bellucci, Raoul Bova, Ângela Molina.
VONTADE: 8,0

O PECADO DE HADEWIJCH (Hadewijch) França, 2009. Direção: Bruno Dumont. Gênero: Drama. Elenco: Julie Sokolowski, Yassine Salime e David Dewaele.
VONTADE: 5,0

ANTES QUE O MUNDO ACABE. Brasil, 2009. Direção: Ana Luiza Azevedo. Gênero: Drama. Elenco: Caroline Guedes, Murilo Grossi, Janaína Kremer.
VONTADE: 7,5

LÉO E BIA. Brasil, 2010. Direção: Oswaldo Montenegro. Gênero: Musical. Elenco: Paloma Duarte, Françoise Forton, Fernanda Nobre.
VONTADE: 8,0

NETTO E O DOMADOR DE CAVALOS. Brasil, 2010. Direção: Tabajara Ruas. Gênero: Drama. Elenco: Werner Schünemann, Tarcísio Filho, Fernanda Carvalho Leite.
VONTADE: 5,0

Semana recheada de boas novidades no cinema. Boa sessão a todos vocês e até semana que vem com mais um 1/3 ESTREIA. Ótimo final de semana!!

3 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

De verdade este Resident teve exageros frente ao 3D.

O diretor fez tudo de maneira tão previsível. Uma pena. Mas diverte e vale pela Milla Jovovich. Único da série que achei inferior.

Abraços
Rodrigo

pseudo-autor disse...

Dessa lista, os que me deixaram mais curioso pra assistir foram Baaria e Leo e Bia (todo mundo fala da peça do Oswaldo Montenegro!).

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Tô Ligado disse...

Opaaa

To de volta!!

teh!!