04 janeiro 2011

1/3 ESTREIA - De Pernas Pro Ar

2011 promete ser um ano de muitas apostas para os cinéfilos de todo o mundo. A primeira postagem do ano, no entanto, presta-se a rememorar as estréias da última sexta-feira de 2010. Como estava de viagem (a pior da minha vida, só pra constar), não pude postar na semana passada. Quatro produções estrearam no dia 31 de dezembro, porém nenhuma muito relevante. Como destaque, aposto em De Pernas Pro Ar, longa nacional encabeçado por Ingrid Guimarães e dirigido por Roberto Santucci (Bellini e a Esfinge).

A trama conta as reviravoltas na vida de Alice, uma executiva de 35 anos que acaba de sofrer uma separação depois de anos de casamento. A solução encontrada para continuar sustentando o filho e ainda manter o prazer tolhido pela solidão é a sociedade de um sex shop que a protagonista divide com a vizinha gostosa Marcela, interpretada pela casseta Maria Paula. Além de a nova empreitada lhe proporcionar seu primeiro orgasmo, funciona como mote central do roteiro, que busca mostrar os percalços e maravilhas da vida da mulher moderna.

DE PERNAS PRO AR
LANÇAMENTO: 2010 (BRASIL)
DIREÇÃO: ROBERTO SANTUCCI
GÊNERO: COMÉDIA
VONTADE: 8,0

Também estrearam na última sexta:


TRABALHO SUJO (Sunshine Cleaning) EUA, 2008. Direção: Christine Jeffs. Gênero: Comédia/ Drama. Elenco: Amy Adams, Emily Blunt, Alan Arkin, Jason Spevack, Steve Zahn, Mary Lynn Rajskub, Clifton Collins Jr.
VONTADE: 6,0

FORA DA LEI (Hors-la-loi) França/ Argélia, 2010. Direção: Rachid Bouchareb. Gênero: Policial/ Guerra. Elenco: Jamel Debbouze, Roschdy Zem, Sami Bouajila, Chafia Boudraa, Sabrina Seyvecou.
VONTADE:
4,0

O PRIMEIRO QUE DISSE (Mine Vaganti) EUA, 2009. Direção: Ferzan Ozpetek. Gênero: Drama. Elenco: Riccardo Scamarcio, Nicole Grimaudo, Alessandro Preziosi.
VONTADE: 9,0


Sexta tem mais estreias aqui no 1/3. Feliz Ano Novo a todos!

3 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Objetos inanimados é a animação d emuitas mulheres. Rs! "Santa tecnologia Batman" HA HA.

Ingrid é sempre engraçada. Vou conferir.

Abs.
Rodrigo

Tô Ligado disse...

Ow... nao senti interesse nesse filme. Tá td mundo comentando que 'e engraçado, mas pelas chamadas não estou vendo graça.

Precisamos conversar depois rsrsrs

Gustavo Fiorini disse...

Como grande fã da Ingrid Guimarães, quero muito ver "De pernas pro Ar". Parece ótimo. Como sempre, vou esperar pelo DVD... Abraço!