28 maio 2010

1/3 ESTREIA - O Escritor Fantasma

Assim como tem semanas em que há muitas estreias boas no cinema, e fica difícil escolher apenas uma para dar destaque aqui no 1/3 ESTREIA, tem outras, como essa (28 de maio a 03 de junho) em que nenhuma estreia parece ser boa o suficiente (para mim) para ocupar este precioso espaço (modéstia à parte). Hoje resolvi escolher o mais novo filme de Roman Polanski, O ESCRITOR FANTASMA. Por incrível que pareça, o polêmico diretor (que, na década de 70, foi acusado de abusar de uma menor de idade), finalizou o mais novo filme, que estreia hoje, preso!! É isso mesmo..ele é foragido da justiça americana (pelo crime da década de 70) e espera a extradição na Suiça, em prisão domiciliar.

Consagrado por filmes como O Bebê de Rosemary (1968), Chinatown (1974) e O Pianista (2002), Polanski volta à tona com a história de um ghost writer, escritor que não assina suas obras, vivido por Ewan McGregor, que é contratado para dar continuidade às memórias do ex-primeiro ministro britânico Adam Lang (Pierce Brosnan), depois do afogamento misterioso do primeiro contratado. Além deste peso, há o fato de o biografado ter sido acusado há poucos dias de permissão de tortura no Afeganistão. É nesse clima de thriller de suspense (refletindo a própria vida do diretor) que a trama é conduzida. Fica a dica!

Pessoal, esses dias têm sido bem atribulados, por isso o atraso no TOP 1/3 e a demora dos posts. Acredito que semana que vem tudo já esteja normalizado...

O ESCRITOR FANTASMA (THE GHOST WRITER)
LANÇAMENTO: 2010 (FRANÇA/ ALEMANHA/ REINO UNIDO)
DIREÇÃO: ROMAN POLANSKI
GÊNERO: DRAMA
VONTADE: 9,0

Além da nova estreia de Polanski, temos hoje:

EM TEU NOME. Brasil, 2009. Direção: Paulo Nascimento. Gênero: Drama. Elenco: Leonardo Machado, Fernanda Moro, Nelson Diniz, César Troncoso, Silvia Buarque.
VONTADE:
3,0

OLHOS AZUIS. Brasil, 2009. Direção: José Joffily. Gênero: Drama. Elenco: David Rasche, Cristina Lago, Irandhir Santos.
VONTADE: 2,0

SEX AND THE CITY 2. EUA, 2010. Direção: Michael Patrick King. Gênero: Comédia. Elenco: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon, Kristin Davis.

VONTADE: Tá zuando com a minha cara? rsrsrsrs

Até semana que vem pessoal!! À todos, um bom fim de semana!!

4 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

OI, SUMIDO

ESTOU QUERENDO VER SEX AND THE CITY 2, VI O TRAILER!

Abraço

Claudinha ੴ disse...

Oi Gui!

Nem vi este filme ainda, mas estou gostando de ver sua crítica. Sex and the city? A do roooo! Beijos!

Tô Ligado disse...

Cara, sério que vc não gosta de SATC??? uahuhua adorava o seriado e ghostei muito do primeiro filme.

Ow, será que dará tempo de você bater sua meta???

Bom domingo!

Alan Raspante disse...

Quero ver O ESCRITOR FANTASMA, parece ser muito massa! xD