20 agosto 2010

1/3 ESTREIA - A Epidemia

Depois do fracassado Sahara (2005), que usou em vão os talentosos Matthew McConaughey e Penélope Cruz numa tediosa aventura pelo deserto, o diretor Breck Eisner parece ter acertado a mão ao beber na preciosa fonte de George Romero e produzir The Crazies, uma tentativa contemporânea de representar nas telonas os tradicionais zumbis criados nos anos 70 por Romero. Nada de mortos-vivos amantes, meigos, que sapateiam, tem visão laser e o diabo a quatro. É por meio de uma visão conservadora e nostálgica que Eisner busca amedontrar a nova geração, ao mesmo tempo em que reverencia os comedores de carne humana.

A história não poderia ser diferente: uma cidade interiorana dos Estados Unidos é assolada por um vírus que contamina os moradores, deixando-os raivosos, violentos e vivos...após a sua morte!! Um grupo de sobreviventes (o xerife da cidade, sua esposa grávida e alguns amigos) têm de fugir loucamente dos esfomeados mortos-vivos, que se multiplicam aos montes pelas ruas que costumavam ser pacatas. Não fico animado assim com uma estreia de terror desde Arraste-me para o Inferno, no ano passado. Tomara que, assim como a obra de Sam Raimi, A Epidemia satisfaça minhas expectativas.

A EPIDEMIA (THE CRAZIES)
LANÇAMENTO: 2009 (EUA)
DIREÇÃO: BRECK EISNER
GÊNERO: TERROR
VONTADE: 10,0

Outros quatro lançamentos chegam às telonas brasileiras hoje. São eles:

O ÚLTIMO MESTRE DO AR (The Last Airbender) EUA, 2010. Direção: M. Night Shyamalan. Gênero: Ação/ Aventura. Elenco: Noah Ringer, Jackson Rathbone, Dev Patel, Nicola Peltz.
VONTADE: 8,0

COCO CHANEL & IGOR STRAVINSKY. França, 2009. Direção: Jan Kounen. Gênero: Drama. Elenco: Anna Mouglais, Mads Mikkelsen.
VONTADE: 3,0

UM DOCE OLHAR (Bal ou Honey) Turquia, 2010. Direção: Semih Kaplanoglu. Gênero: Drama. Elenco: Erdal Besikçioglu, Tülin Özen, Alev Uçarer.
VONTADE: 8,0

CABEÇA A PRÊMIO. Brasil, 2009. Direção: Marco Ricca. Gênero: Drama. Elenco: Alice Braga, Fúlvio Stefanini, Otávio Muller.
VONTADE: 1,0

O 1/3 ESTREIA volta na semana que vem com mais novidades. Até lá. Bom fim de semana a todos.


3 comentários:

Tô Ligado disse...

É impressão minha ou você mudou seu blog???

ow, aqui nessa roça nem a Origem entrou em cartaz ainda.. um saco.

Bom fds!

Alan Raspante disse...

Olha, fiquei curioso em conferir A EPIDÊMIA, faz tempo que não vejo filme de zumbis HAHAHA, acho que só vi um em toda a minha vida [/TENSO]
Enfim, O Último Mestre do Ar tbm quero ver, mais é bem capaz que fique para DVD, não sei se compensa ir até o cinema.
Abs.

Sandro Azevedo disse...

Bom.. filmes sobre "monstros" e seres alterados geneticamente nunca me convenceram (salvo um ou outro longa como "Eu sou a lenda" etc.,). Mas eu não desisto nunca (haha) e sempre assisto. Bom, quando eu conferir "A Epidemia", volto aqui e digo o que achei!
Abração!