20 outubro 2010

Meu primeiro Meme

Oi pessoal,

Foi com muita alegria que recebi o convite do meu amigo Brunno para participar do Meme, algo que até ontem nem sabia que existia. Descobri que se trata de uma corrente viral com o intuito de divulgar na blogosfera detalhes da vida dos blogueiros que eles nunca haviam revelado em seus textos. No final da postagem, cada um tem o direito de indicar mais amigos para participar, gerando uma continuidade na brincadeira (se eu estiver errado, alguém me corrija por favor).

O 1/3 não nasceu com o objetivo de contar coisas sobre a minha vida pessoal (e nem acho que quero que seja assim), porém, hoje farei uma exceção revelando algumas verdades. Ah, esqueci de contar: quem participa do Meme, tem que contar 9 características pessoais (não sei o porquê do número). Aí vai:

1) Mesmo com muita vontade de seguir a carreira de crítico de cinema, sou constantemente desmotivado pela falta de tempo em assistir todos os filmes que quero e pela opinião negativa de algumas pessoas, que no fundo têm razão ao afirmar que o mercado de críticos de arte é muito restrito...eu geralmente não me afeto pela opinião alheia, porém nesse caso o que está em jogo é o meu futuro e minha sobrevivência financeira...

2) Adoro morar sozinho (leia-se sem família). Sempre fui mais independente e globalizado do que meus conterrâneos de Jacutinga (sul de MG) e nunca gostei de morar no interior. Desde criança gosto da badalação, da rapidez e da diversidade das grandes cidades.

3) Tento ser eclético em relação a música, mas admito que não consigo enxergar qualidade técnica em certos gêneros, como o sertanejo, o axé, o funk carioca, enfim, em se tratando de certos tipos de canções e certos intérpretes, sou categórico ao afirmar que tenho repulsa (cresci ouvindo só sertanejo. Tenho direito de me rebelar...)

4) Sou um ótimo amigo, mas descobri há um tempo atrás que sou um péssimo companheiro de casa. Tenho uma relação conturbada com todo mundo que mora (ou que já morou) comigo. É que possuo algumas manias estranhas que, se desrespeitadas, me deixam bem nervoso. Ao mesmo tempo em que sou bem organizado pra algumas coisas, sou bem desleixado pra outras, e gosto de manter minha bagunça (sabe aquela história de bagunça organizada?)

5) Odeio caretice e hipocrisia...acho que a evolução social que tanto se cobra dos governos só será alcançada após a eliminação de qualquer resquício de preconceito, discriminação, exclusão social. Juntamente com esses conceitos abstratos, devem surgir ações (e não apenas discursos) éticos e condizentes com a época em que vivemos.

6) Perdi a vontade de mudar o mundo que tinha quando comecei a faculdade há 3 anos atrás. O jornalismo perfeito me iludiu, o que fez com que eu adaptasse meus sonhos. Hoje, prevejo meu maior prestígio no futuro como sendo o reconhecimento (mesmo que de apenas uma pessoa) de que meu texto é minha maior herança e que é através dele que me expresso da maneira mais efetiva e eficaz.

7) Sou muito curioso, característica que me faz adorar fofocas, boatos, segredos, bochichos, conversas escondidas, enfim, gosto muito de que confiem informações importantes para mim. Me sinto querido e poderoso...rsrsrsrsr

8) Acredito piamente na necessidade de se aproveitar a vida o máximo possível, equilibrando de maneira desigual a balança que controla diversão x trabalho (com o peso pendendo sempre para a diversão). Não que concorde que devemos ser irresponsáveis, mas sim tentarmos ser felizes a todo custo.

9) Não acredito em amor verdadeiro, e sim em conveniência, costume e amizade vitalícia. Ah, e tem mais, duvido de tudo até que me provem o contrário!!

Que estranho escrever esse post...é mais difícil do que pensei falar de mim mesmo, e mais ainda sabendo que não é secreto rsrsrsr, mas gostei da brincadeira. Indico para um futuro Meme meus amigos Marcos Morelli, Gustavo Córdoba, Claudinha e Ju Brentegani.


Tchau!

10 comentários:

Gustavo Córdoba disse...

Poxa! Que coisa, (rsrsrs).... Não entendi muito sobre essa "seita" queria que me explicasse melhor. Mais fiquei contente em ver meu nome na suas indicações... (se é que isso significa boa coisa). Só me explica como funciona isso ai. Ah! E é a primeira vez que eu posto em seu Blog, (depois de entrar nessa vida de Blogueiro), mais é que vc sabe nossa realidade sobre cinema aqui né Gui...rsrs...Fica na Paz.

Tô Ligado disse...

Só explicando: cada Meme é um Meme. Este foi sobre 9 coisas sobre vc... Já participei de um que era somente com imagens, outro em que a gnt aponta atriz/ator preferido e assim vai.

Bom fim de semana... pessoa dificil de conviver!! hehe teh

alan raspante. disse...

Ahh, Gui. Ótimo saber sobre você, muito massa saber mais da vida dos 'donos dos blogs', a gente descobre cada coisa, hehehehe
Abs. =)

Eliana disse...

...e vms lá...Gui por Gui...rsrs

difícil isso não é não??
Penso que é preciso conhecer-se bastante para poder apontar características que as vezes são percebidas por outros, mas que na maioria das vezes, não são.

Gosto mto da maneira como vc escreve, assertividade na dose certa...rsrs...(se é que tem dose...rsrs)

Muito bom reconhecer vc...

Fica com Deus
Fica na paz
Admiro!!
Bj

Felipe disse...

você escondeu seu vício em Karaokês!
pronto, contei!

Claudinha ੴ disse...

Gui Querido!
Eu não posto memes e selos no blog, tenho um blog de presentes só para isto. Mas este meme, eu respondo aqui mesmo, porque (e só porque) foi você que me mandou o convite.
9 características pessoais:

1 - bom humor. Eu dificilmente perco o bom humor, você me conhece bem e sabe que é verdade.

2- verborréia. Sou prolixa, gosto de falar e escrever em detalhes, adoro os pormenores e falar e falar e falar.

3- Minha mente situa-se nas fronteiras do real e do sonho. Amo viver, amo a vida!

4- sou toda família. Adoro os meus e vivo por r para eles.

5- Sou toda coração. Sou sentida, levo tudo no emocional e , muitas vezes, o racional me faz falta. Sou muito amiga.

6- sou do mundo, sou Minas Gerais. Cidadã consciente do mundo, sou parte do todo e sou 'minêra' demais, mineira da gema, do r raspado e das montanhas de ametistas.

7- sou canção, a boa música, como você.

8- " Minha mente situa-se nas fronteiras do real e do sonho. Meu espírito, entre as brumas e o luar". Parte do texto do meu perfil no blog...

9- Sou poesia... como no meu perfil completo...
"Sou do mundo, sou Minas Gerais... Minha mente situa-se nas fronteiras do real e do sonho. Meu espírito, entre as brumas e o luar. Sou dos mistérios do mar, dos conselhos do vento e dos feitiços Wicca. Guardo os amigos como perfumes das flores. Guardo as esperanças, como raios de sol. Tenho um céu estrelado e um luar que é só meu, e , ao mesmo tempo, é também de quem souber olhar. Sou borboleta, metamorfoseada várias vezes. Sou do amor, da família, sou toda coração..."

Beijos!

Augusto César disse...

Jura que nunca tinha participado de nenhum Meme?! Nossa, eu já fiz vários - uns chatos e outros bem interessantes. Este, por exemplo, foi um dos "bem interessantes". Ah, como eu quero morar sozinho! Não vejo a hora, hehehe... Te invejo. Abraço, Gui!

pseudo-autor disse...

Seus números 3 e 9 têm tudo a ver comigo. Haja sinceridade no seu MEME!

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

José María Souza Costa disse...

Em um dos itens eu me encaixo. Mas adorei vim ao seu blog ler.Estou lhe convidando a visitar o meu, e se possivel seguirmos juntos por eles para interagirmos Estarei grato lhe aguardando aqui
http://josemariacostaescreveu.blogspot.

! Marcelo Cândido ! disse...

Ás vezes pode parecer difícil falar da gente!!!
hehe
...