04 fevereiro 2011

1/3 ESTREIA - Cisne Negro

Cisne Negro será o quinto indicado ao Oscar 2011 que verei. Pretendo conferir as dez apostas até o dia 27 de fevereiro (data da premiação) para que eu tenha argumentos para defender meu preferido. Hoje estreiam nos cinemas brasileiros dois indicados: o longa supracitado, estrelado por Natalie Portman, e O Vencedor, drama de superação encabeçado por Mark Wahlberg e Christian Bale, que conta a história de um boxeador fracassado que luta, literalmente, para superar seus limites (ao melhor estilo Rocky Balboa).

Voltando a falar de Cisne Negro, o mais esperado da semana, ele se trata de um thriller psicológico passado nos bastidores do balé. Presa internamente entre o virginal cisne branco e o lascivo cisne negro, a bailarina Nina (Portman) tem de controlar suas aflições e descobrir até mesmo a realidade do que se passa diante de seus olhos. Lançado no ano passado nos Estados Unidos, a nova produção de Darren Aronofsky (Réquiem para um Sonho, Um Lutador) promete assustar os menos prevenidos e chocar os espectadores com a destruição do próprio conceito de arte. Natalie Portman é uma das favoritas ao posto de Melhor Atriz do ano.

CISNE NEGRO (BLACK SWAIN)
LANÇAMENTO: 2010 (EUA)
DIREÇÃO: DARREN ARONOFSKY
GÊNERO: SUSPENSE
VONTADE: 10,0

Além desse queridinho da Academia, são lançados hoje mais quatro longas que prometem. São eles:

O VENCEDOR (The Fighter) EUA, 2010. Direção: David O. Russell. Gênero: Drama. Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo, Mickey O'Keefe, Jack McGee.
VONTADE: 10,0

SANTUÁRIO (Sanctum) EUA/ Austrália, 2010. Direção: Allister Grierson. Gênero: Suspense. Elenco: Richard Roxburgh, Rhys Wakefield, Ioan Gruffudd, Alice Parkinson, Dan Wylliee.
VONTADE: 10,0

SPLICE – A NOVA ESPÉCIE (Splice) EUA, 2009. Direção: Vincenzo Natali. Gênero: Ficção Científica. Elenco: Adrien Brody, Sarah Polley, David Hewlett, Delphine Chanéac, Brandon McGibbon.
VONTADE: 8,0

MALU DE BICICLETA. Brasil, 2009. Direção: Flávio Tambellini. Gênero: Comédia Romêntica. Elenco: Fernanda Freitas, Marcello Serrado.
VONTADE: 7,0

Boas sessões para todos e até semana que vem...

7 comentários:

Alan Raspante disse...

Não resisti e acabei baixando Cisne pela internet e bem, só posso dizer que estou doido para conferir mais uma vez, claro, no cinema!!

[]s

Rodrigo Mendes disse...

É Cisne na cabeça e disparado!!!

Vou rever no cinema neste final de semana. É só mais um daqueles que baixou e tal...rs

Abs.
Rodrigo

Tô Ligado disse...

Opaaa.. to doido para assitir tbm.

Ah, desculpe pelo spoiler, mas achei que vc ja havia assistido!

Bom fds!

Tô Ligado disse...

Opaaa.. to doido para assitir tbm.

Ah, desculpe pelo spoiler, mas achei que vc ja havia assistido!

Bom fds!

pseudo-autor disse...

O 10 para Cisne Negro e O Vencedor são merecidíssimos. Fui ver hoje o Malu de Bicicleta e voltei com aquela cara de "já vi isso no cinema nacional" de novo. Estou curioso por esse Splice pelo que vi no trailer no You Tube.

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Por que você faz poema? disse...

Para quem baixou, vale a pena conferir Cisne Negro na tela do cinema, tudo se potencializa assustadoramente, principalmente a música.

Brentegani disse...

Sua cara mesmo esse Cisne Negro. rs
=P