04 março 2011

1/3 ESTREIA - Lope

“Eu, Tu, Eles” e “Casa de Areia”, as duas produções mais reconhecidas da filmografia do diretor carioca Andrucha Waddington, juntam-se a Lope, mais novo longa dirigido pelo cineasta, que trocou o Brasil pela Espanha para contar a história do poeta e dramaturgo Félix Lope de Vega. No final do século XVI, ao retornar da guerra, ele passa a escrever comédias e vendê-las em Madrid para se sustentar, até o momento em que, me meio a aventuras amorosas proibidas, conhece um grande amor.

Todo falado em espanhol, o longa conta com atuações de nossos conhecidos Sônia Braga e Selton Melo, além de um rico elenco espanhol. É o primeiro do gênero (biografia épica) a ser encabeçado por um brasileiro e tem tudo para fazer sucesso por aqui (ganhou vários prêmios na Europa, onde passou por festivais antes de cruzar o equador). À la Shakespeare Apaixonado (mas de qualidade superior, segundo especulações – tomara), Lope busca teatralizar os fatos reais e mostra o preciosismo do trabalho de Waddington e sua equipe.

LOPE
LANÇAMENTO: 2010
DIREÇÃO: ANDRUCHA WADDINGTON
GÊNERO: DRAMA/ ROMANCE
VONTADE: 8,0

E não para por aí. O final de semana de ressaca do Oscar reserva mais três lançamentos para os cinéfilos de plantão. Lá vai:

ESPOSA DE MENTIRINHA (Just Go With It) EUA, 2010. Direção: Dennis Dugan. Gênero: Comédia. Elenco: Jennifer Aniston, Adam Sandler, Brooklyn Decker.
VONTADE: 4,0

GNOMEU E JULIETA (Gnomeo and Juliet) EUA/ Reino Unido, 2011. Direção: Kelly Asbury. Gênero: Animação/ Comédia. Elenco: Jason Statham, James McAvoy, Matt Lucas, Ozzy Osbourne, Michael Caine, Stephen Merchant, Emily Blunt.
VONTADE: 2,0

VOVÓ...ZONA 3 – TAL PAI TAL FILHO (Big Mommas: Like Father, Like Son) EUA, 2011. Direção: John Whitesell. Gênero: Comédia. Elenco: Martin Lawrence, Emily Rios, Faizon Love.

VONTADE: 0

Semana que vem tem mais. Até lá. Bom carnaval a todos.

Nenhum comentário: