11 março 2011

1/3 ESTREIA - Rango

Ultimamente os faroestes têm invadido a minha vida de maneira substancial. Desde minha sessão mais que inesquecível de Os Imperdoáveis, obra-prima de Eastwood que venceu a categoria de Melhor Filme no Oscar 1993, passei a acompanhar de perto alguns trabalhos de Sérgio Leone, o mestre italiano do bang bang, e produções de John Wayne, que imortalizou personagens memoráveis do gênero. O último foi Bravura Indômita, remake do sucesso de 1969, comandado dessa vez pelos irmãos Coen, dupla de diretores que vem conquistando público e crítica desde os anos 90.

Nessa sexta, estreia nos cinemas brasileiros a animação Rango, que mistura a fantasia do universo infantil com a aridez do Velho Oeste. A história acompanha o dilema de um camaleão (de nome idêntico ao título do filme) que fica perdido no deserto de Mojave (Califórnia – EUA) e vai parar numa vila que sofre com a falta d’água. Para fugir da implicância dos pistoleiros locais, o animal (que é dublado por Johnny Depp) tem de recorrer a seu principal instinto de sobrevivência: a camuflagem. Porém, parece que de uma forma estranha o bichinho perdeu a capacidade de se misturar ao ambiente.

RANGO
LANÇAMENTO: 2011 (EUA)
DIREÇÃO: GORE VERBINSKI
GÊNERO: ANIMAÇÃO
VONTADE: 10,0

O rol de novidades ainda conta com mais cinco lançamentos essa semana. Acompanhe:

PASSE LIVRE (Hall Pass) EUA, 2011. Direção: Bobby Farrelly e Peter Farrelly. Gênero: Comédia. Elenco: Owen Wilson, Jason Sudeikis, Christina Applegate, Jenna Fischer.
VONTADE: 4,0

MISTÉRIO DA RUA 7 (Vanishing on 7th Street) EUA, 2010. Direção: Brad Anderson. Gênero: Terror. Elenco: John Leguizamo, Hayden Christensen, Thandie Newton.
VONTADE: 8,0

EM UM MUNDO MELHOR (Hævnen) Dinamarca/ Suécia, 2010. Direção: Susanne Bier. Gênero: Drama. Elenco: Mikael Persbrandt, Ulrich Thomsen, Wil Johnson.
VONTADE: 7,0

CORPOS CELESTES. Brasil, 2010. Direção: Marcos Jorge e Fernando Severo. Gênero: Drama. Elenco: Dalton Vigh, Rodrigo Cornelsen, Carolina Holanda.
VONTADE: 3,0

DOCE VINGANÇA (I Spit on Your Grave) EUA, 2010. Direção: Steven R. Monroe. Gênero: Terror. Elenco: Sarah Butler, Chad Lindberg, Tracey Walter, Daniel Franzese.
VONTADE: 9,0

Semana que vem volto com mais um 1/3 ESTREIA. Até!

Um comentário:

pseudo-autor disse...

Rango é ótimo em todos os sentidos. Fiquei curioso por esse Mistério na Rua 7 e ainda não tenho certeza se esse Doce Vingança (que título mal escolhido esse!) vale a pena de encarar no cinema.

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com