01 maio 2011

De cara nova

Um mês de descanso depois, o 1/3 volta com novo leiaute, novas seções e novo ânimo para mais um ano de presença garantida na blogosfera cultural. Foram mais de 160 postagens e 33 mil visualizações (número impressionante para mim, que não botava muita fé na proposta que iniciei em março do ano passado). Agradeço a presença e os comentários de todos os meus seguidores e amigos, que fiz eram com que eu não desistisse do projeto TOP 1/3 e dos meus exercícios experimentais de redação que compartilhei nesse espaço. Para 2011, o blog será mais abrangente, abordando as novidades da TV, do mundo musical, do teatro e, é claro, do cinema, por meio de postagens interativas, convergentes e que condigam com a necessidade de troca constante de informações que nossa era digital impõe. Não deixarei de apoiar o conteúdo textual e a análise completa de produtos culturais (obrigatoriedade em meus textos), além de trazer para esse espaço discussões sociais, políticas e comportamentais.

Entre as novidades estão as seções:

Dica da Semana: Postagem semanal (todas as sextas-feiras) em que eu irei indicar (ou boicotar) uma música (ou álbum), um filme, um livro e um programa de TV. Será uma publicação multitemática com o objetivo de fazer com que você experimente minhas dicas no fim de semana e comente se concorda ou não com a minha opinião.

Tabus: A notícia da semana vira tema de discussão no 1/3. Toda segunda-feira é dia de debater o que a mídia explorou na semana anterior, opinando se a cobertura foi válida, se houve exagero, quais os caminhos para o bom aproveitamento do tem etc.

Ranking: O projeto que lista os 10 melhores(ou piores) produtos culturais (seja na literatura, na música, no teatro, no cinema, na TV etc) continua em 2011. Não há, no entanto, periodicidade definida.

Não perca antes de morrer!: Crítica de arte sobre um filme, um livro, uma peça teatral, uma música, um CD, um produto televisivo, enfim, um texto que reflita sobre todos os lados da mesma obra. Periodicidade: Todas as quartas-feiras.

Vozes: Qual é a minha relação com um cantor, cantora ou banda? Em que e como esse artista influenciou minha vida? Qual é a sua história e quais são suas melhores canções? Acompanhe todas essas respostas aqui no 1/3. Periodicidade não definida.

Além das seções fixas, haverá outros textos que ocasionalmente serão publicados. Espero poder contar com a visita e os comentários de vocês, o único motivo que me faz continuar escrevendo.

Sejam bem vindos ao 1/3 versão 2011!

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte nessa nova etapa do blog!

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Rafael W. disse...

Sou novo por aqui, mas gostei da mudança. Estou ansioso pela primeira postagem dessa nova fase de vocês. Parabéns e muito sucesso!

http://cinelupinha.blogspot.com/

Tô Ligado disse...

Bah Guriiii, seja bem vindo de volta!

Brentegani disse...

Isso ae Gui, novo ânimo pro 1/3!!
good luck!
bjo bjo

Alan Raspante disse...

Ah que bom que voltou. Já tava com saudade do blog! E vamo que vamo pra essa nova temporada!!

Ficou muuuito massa esse novo visual do blog. Abs!

Gustavo Fiorini disse...

Excelente novidade! Aguardando então seus pitacos sobre o universo televisivo, entre outros temas... Espero também pode ver na sua lista de parcerias blogs não-cinéfilos, como é o caso do meu. Rs! Abraço!

Morelli disse...

Plugado no que há de mais cool na rede?
That´s great!

o Humberto disse...

1/3, prazer, 1berto!
Muito bacana seu espaço, Gui, obrigado por já ter me incluído no seu blogroll.

Eu tenho andado correndo muito, mas sempre tiro um tempo pra ler os blogs parceiros, então a partir de agora tenho mais um.

Abração, sucesso pro 1/3!
Bom fds!