21 maio 2010

1/3 ESTREIA - Quincas Berro D'água

Jorge Amado deve estar se revirando no túmulo. Hoje é estreia de sua mais nova montagem para o cinema: Quincas Berro D'água. Um dos autores nacionais mais polêmicos e revisitados de todos os tempos, tanto no cinema quanto nos palcos do teatro, Jorge Amado ganha agora uma versão de peso, num longa dirigido por Sérgio Machado (Cidade Baixa) e estrelado por ninguém mais ninguém menos que Paulo José, um dos atores mais renomados da dramaturgia brasileira, que interpreta o defunto Joaquim Soares da Cunha, o Quincas, que resolve compensar a monotonia da vida, curtindo a boêmia soteropolitana postumamente.

O ator, de 72 anos, sofre há 17 do Mal de Parkinson, o que o debilita consideravelmente em vários aspectos. Segundo especulações da mídia, Paulo consegue, mesmo doente, dar expressões convenientes e brilhantes ao defunto, que, depois da morte, passa a ser carregado pelos amigos beberrões pelas ruas do Pelourinho, passando por brigas, assalto e até por uma dança sanduíche (como você pode ver na foto acima).

Além do monstro Paulo José, a produção ganha destaque com as atuações de Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladimir Brichta, Milton Gonçalves, Othon Bastos, Walderez de Barros, entre outros. O filme é baseado na obra homônima de Jorge Amado, publicada em 1961, o que já é um atrativo para nos levar ao cinema. Tomara que eu goste do filme, porque minha expectativa é muito grande.

QUINCAS BERRO D'ÁGUA
DIREÇÃO: SÉRGIO MACHADO
GÊNERO: DRAMA/ COMÉDIA
DURAÇÃO: 104 MINUTOS
VONTADE: 10,0

Além deste exemplar do cinema nacional, estreiam hoje:

FÚRIA DE TITÃS (Clash of the Titans) EUA, 2010. Direção: Louis Leterrier. Gênero: Ação/ Aventura/ Épico/ Fantasia. Elenco: Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes.
VONTADE: 10,0

DEU A LOUCA NOS BICHOS (Furry Vengeance) EUA, 2009. Direção: Roger Kumble. Gênero: Comédia/ Infantil. Elenco: Brendan Fraser, Brooke Shields.
VONTADE: 5,0 (Só por causa da Brooke Shields)

É isso aí! Poucos filmes essa semana né? Então até mais! E obrigado a todos pelos comentários. São eles que me fazem continuar escrevendo.

3 comentários:

Alan Raspante disse...

Fiquei com vontade de ver Quincas, parece ser muito bom!

Brentegani disse...

Ah, mas a minha vontade de assistir esse filme "Quincas" tbm é mto grande hein. Pode parecer estranho, mas adoro filme nacional, gosto de prestigiar o que é nosso, além disso eles estão cada vez melhor, acho que não vão nos decepcionar!
Me chama!
5 bjus

Tô Ligado disse...

Vi uma critica desse filme... dizem que Paulo José arrebenta mesmo fazendo a maior parte do filme "dormindo".

Abraços
Brunno