14 maio 2010

1/3 ESTREIA - Robin Hood

Depois de digladiar à vontade em 2000, a mente brilhante de Russel Crowe volta às telonas como Robin Hood, do mesmo Ridley Scott, mais uma vez como um herói. Roubando dos ricos para dar aos pobres, o justiceiro às avessas encara a tirania de um xerife para livrar a Inglaterra de uma possível guerra civil após a morte do rei Ricardo I. Para tanto, Robin e seus amigos mercenários lutam para impedir que o país seja governado por mãos erradas.

No meio de todo esse jogo de abusos de poder, o arqueiro camarada encontra Lady Marion (Kate Blanchett), com quem se apaixona. Obviamente, no começo a viúva é completamente cética quanto a eficácia dos métodos utilizados pelo protagonista e o odeia, mas o ódio, aos poucos, vai dando lugar a um outro sentimento (esse mesmo!)

O longa vale a pena por se tratar de Ridley Scott (de "Alien, o Oitavo Passageiro". Não precisa falar mais nada né? corra pro cinema), e por trazer os competentes Russel Crowe e Kate Blanchett como protagonistas.

ROBIN HODD
LANÇAMENTO: REINO UNIDO/ EUA (2010)
DIREÇÃO: RIDLEY SCOTT
GÊNERO: AVENTURA/ AÇÃO
VONTADE: 10,0

Além de Robin Hood, estreiam hoje:

OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES (Män som hatar kvinnor) Suécia/ Alemanha/ Dinamarca, 2009. Direção: Niels Arden Oplev. Gênero: suspsens. Elenco: Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Peter Haber, Lena Endre, Sven-Bertil Taube.
VONTADE: 7,0

O PREÇO DA TRAIÇÃO (Chloe) EUA/ Canadá/ França, 2009. Direção: Atom Egoyan. Gênero: suspense. Elenco: Amanda Seyfried , Julianne Moore , Liam Neeson.
VONTADE: 6,0

MARÉ DE AZAR (Extract) EUA, 2010. Direção: Mike Judge. Gênero: Comédia. Elenco: Ben Affleck, Jason Bateman, JK Simmons.
VONTADE: 2,0

MADEMOISELLE CHAMBON, França, 2009. Direção: Stéphane Brizé. Gênero: Drama. Elenco: Vincent Lindon, Sandrine Kiberlain, Aure Atika.
VONTADE: 0

ANTES QUE O MUNDO ACABE, Brasil, 2010. Direção: Ana Luiza Azevedo. Gênero: Aventura. Elenco: Pedro Tergolina, Eduardo Cardoso, Caroline Guedes, Eduardo Moreira, Janaína Kremer, Bianca Menti
VONTADE: 5,0

O 1/3 ESTREIA volta semana que vem com mais dicas de filmes. Até lá!

8 comentários:

Alan Raspante disse...

Desses daí, só quero ver O PREÇO DA TRAIÇÃO! rs
Abs =)

Tô Ligado disse...

Parece sacanagem, mas quando entra um filme bom no cinema entra mais um milhão!!!!

Pela falta de tempo, vou ficar na dúvida entre HH ou H ferro.

Abraços

Claudinha ੴ disse...

Oi Gui! Você está curtindo o cinema à toda heim? Que delícia! Saudades dos meus tempos (embora eu não fosse muito, depois do assalto).
Eu quero ver Robin e Homem de Ferro, mas meu tempo está uma loucura!
Beijos procê!

Jhééé disse...

sério que tem hobin hood no cinema? tive uma idéia.. 2º domingo de junho estou indo pra campinas assistir filme no cinema com usted! combinados?

Jhééé disse...

sério que tem hobin hood no cinema? tive uma idéia.. 2º domingo de junho estou indo pra campinas assistir filme no cinema com usted! combinados?

Jarassaí Zamonari disse...

Menino ousado, está acompanhando tudo e mais um pouco...

Jarassaí Zamonari disse...

Acabo de me tornar uma feliz seguidora do 1/3. Beijinho!

Brentegani disse...

Todo mundo quer ver o Homem de Ferro 2 e eu tbm, como já te disse; mas nem ta listado nesse tópico...logo... akelas. rs
dá quero ver o "os homens que não amavam as mulheres" =)