08 outubro 2010

1/3 ESTREIA - Tropa de Elite 2

O capitão vira Tenente-Coronel Nascimento (Wagner Moura), as missões nas favelas cariocas ficam mais arriscadas e garantem ao espectador mais momentos de tensão e a política entra na jogada, uma vez que Nascimento (agora com 40 anos) passa a trabalhar na Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. Essas e outras características marcam a volta do sucesso Tropa de Elite, que estreia sua continuação hoje nos cinemas brasileiros. Ainda dirigido por José Padilha, o longa promete superar a bilheteria estrondosa do primeiro filme ao introduzir novas camadas dramáticas à violência e à marginalização.

É que o filho adolescente do protagonista é sequestrado e ele tem que se unir ao novo marido de sua ex-esposa (que é deputado) a fim de tentar tirar o garoto do cativeiro, ao mesmo tempo em que continua combatendo o crime organizado nos morros da Cidade Maravilhosa (com a diferença de que agora ele não comanda mais a ação diretamente das ruas). Confesso que ainda não assisti o primeiro (sei que eu já deveria ter visto), mas como todo mundo diz que é bom, vou assistir o segundo e depois vejo se vale a pena descobrir como é o começo da história.

TROPA DE ELITE 2
LANÇAMENTO: 2010 (BRASIL)
DIREÇÃO: JOSÉ PADILHA
GÊNERO: AÇÃO
VONTADE: 9,0

Temos ainda mais quatro lançamentos nos cinemas brasileiros. São eles:

EU E MEU GUARDA-CHUVA. Brasil, 2009. Direção: Toni Vanzolini. Gênero: Infantil. Elenco: Lucas Cotrim, Paola Oliveira, Daniel Dantas.
VONTADE: 7,0

A LENDA DOS GUARDIÕES (Legends os the Guardians) EUA/ Austrália, 2010. Direção: Zack Snyder. Gênero: Animação/ Aventura. Vozes: Jim Sturgess, Rachael Taylor, Geoffrey Rush.
VONTADE: 5,0

THE RUNAWAYS - GAROTAS DO ROCK (The Runaways) EUA, 2010. Direção: Floria Sigismondi. Gênero: Drama. Elenco: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Stella Maeve.
VONTADE: 1,0

DOIS IRMÃOS (Dos Hermanos) Argentina, 2010. Direção: Daniel Burman. Gênero: Drama. Elenco: Antonio Gasalla, Graciela Borges, Elena Lucena.
VONTADE: 6,0

Semana que vem tem mais 1/3 ESTREIA. Bom fim de semana a todos!

7 comentários:

pseudo-autor disse...

Não consegui ingresso para o primeiro final de semana (mas já contava com isso!). Vou ver se pego ele na quarta promocional que eu estou de folga. Vejo que sua vontade de ver The Runaways não é muito grande, mas confesso que vale a pena (principalmente pelo Michael Sheen e a Dakota Fanning).

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

chuck large disse...

Quero ver "Tropa de elite 2" e "The Runaways"-os dois merecem uma conferida ...

abs.

Anônimo disse...

Eu fui comprar ingressos online para assistir Tropa de Elite 2 e os melhores horários estavam esgotados, só restou meia-noite...vou ter que esperar até semana que vem para ver. :p

O primeiro Tropa de Elite me surpreendeu, eu tinha uma ideia totalmente divergente do que o filme na verdade é. Espero que o 2 não deixe a desejar e seja tão legal quanto o outro.

Agora...A lenda dos guardiões parece ser muito bacana também! Mas eu sou suspeita, pois adoro animações!rs

Tô Ligado disse...

Ow... nado contra a corrente. Nao gostei de TE e nao to com vontade de ver o segundo. Devo assistir Resident... mas só quando voltar da praia.

Bom descanso

Gustavo Fiorini disse...

Vou repetir aqui o que venho dizendo em vários blogs: estou sem tesão por "Tropa de Elite 2". Não gostei do primeiro e acho que esta continuação deve estar sofrível... ABS!

Fábio disse...

kraca o primeiro foi muito bom por desmistificar algumas coisas e apontar terriveis realidades de outras.. parabens pelo blog.. olha so eu tenho um canto tb o Ecos www.ecosdotelecoteco.blogspot.com qdo e c der faz uma visita blz? Abraço

Brentegani disse...

Sério que vc não viu o 1, oloko. rs Então... quero assistir o tropa sim, mas... nada que me faça voar ao Dom Pedro. rs
bjs