02 julho 2010

1/3 ESTREIA - Eclipse

Essa semana resolvi fazer diferente. Não vou indicar o melhor filme e nem usar minhas próprias palavras. Dentre os três lançamentos, a terceira, e última (até que enfim) parte da enjoada saga Crepúsculo chega às telonas com o nome Eclipse. O fim da trilogia conta os conflitos psicológicos da mocinha, que tem que se dividir entre o amor do namorado vampiro e o carinho que sente pelo amigo lobisomem...affffhhh!!! Abaixo, como indicação às avessas, seguem algumas citações de um dos mais competentes críticos de cinema do Brasil, o idealiador do portal Cinema em Cena, Pablo Villaça:

"Stephanie Meyer (a diretora), que jamais abandona a superficialidade, continua com sua trama babaca e juvenil e insiste em chamar de saga uma narrativa durante a qual nada parece acontecer mesmo depois de três episódios"

"Kristen Stewart (a mocinha) permanece terrivelmente infeliz, sem a capacidade de esboçar um sorriso nem durante um orgasmo (não que Edward a ajude nisso). Sua falta de vitalidade faz com que José Serra soe como Carmem Miranda" (boa!!)

"Já Robert Pattinson (o galã) está ainda mais com cara de boneco de cera dopado. Mesmo com 109 anos de idade, parece ter passado toda sua existência (des) penteando os cabelos em vez de se dedicar à leitura, já que se expressa com a articulação de um pré-adolescente viciado em Malhação"

Agora nem adianta dizer que sou preconceituoso. Admito que não assisti nenhuma das três partes da saga, mas me baseio em opiniões de peso para não cometer o erro de debochar de uma produção que seja boa. Até o momento, estou convicto de que estou sendo justo.

A SAGA CREPÚSCULO: ECLIPSE (THE TWILIGHT SAGA: ECLIPSE)
LANÇAMENTO: EUA (2010)
DIREÇÃO: DAVID SLAYER
GÊNERO: ROMANCE/ FANTASIA
VONTADE: 0

Além deste pseudo-filme, estreiam hoje nos cinemas tupiniquins:

O PEQUENO NICOLAU (Le Petit Nicolas) França, 2009. Direção: Laurent Tirard. Gênero: Comédia. Elenco: Maxime Godart, Valérie Lemercier, Kad Merad.
VONTADE: 0

15 ANOS E MEIO (15 ans et demi) França, 2008. Direção: François Desagnat e Thomas Sorriaux. Gênero: Comédia. Elenco: Daniel Auteuil, Juliete Lamboley.
VONTADE: 0

Pessoal, semana que vem eu volto com mais novidades. Até lá!

6 comentários:

Brentegani disse...

Então essa semana estamos bem de estréias hein Gui. huahuaha
Adorei os comentários do Pablo!
Tbm não assisti nenhum deles (só para constar). rs
Bjs

Alan Raspante disse...

Só uma correção ECLIPSE não é o último e sim o penúltimo. Depois dele temos AMANHECER, que pode ser dividido em duas partes, rs
Bem, não sou fã da saga teen, mas tbm nada contra...cof...cof
Nenhuma estreia boa, que merda.

lucas lopes disse...

gostei do seu blog, amo cinema, e eé sempre bom encontrar alguém disposto a se arriscar
segue meu blog?
please!
http://benditodrinkpop.blogspot.com/

Tô Ligado disse...

Cara, para (in)felicidade ainda teremnos mais duas partes da saga. Você não assistiu nem um nem por curiosidade??? Recomendo que veja para aumentar ainda mais seu ódio! uahauuhaha

Vi o 1° e li o 1° livro, ambos vazios, sem nada a crescentar, estorinha medíocre para meninas de 9 anos.

Bom domingo.

Jarassaí Zamonari disse...

Bom dia Barreto, pelo visto não sou a primeira a identificar esse pesqueno deslize no seu blog. Corrige isso, se não os comentários que irá receber só darão conta disso. Mas na verdade eu passei por aqui apenas para contar que assisti ao Premonição 4 ontem a tarde. Esse é bom, né?! Estou perguntando por que como não sou cinéfila achei tão vazio quanto a saga mencionada e ainda com ceninhas de mal gosto bem clichês como carne moida por pneu e homem quadriculado... Beijinhos.

Cristiano Contreiras disse...

Nao tenho nada contra e gosto!

e, sinceramente, detesto as "críticas" de Pablo Vilhaça!