16 julho 2010

1/3 ESTREIA - À Prova de Morte

A segunda metade do projeto GrindHouse, idealizado nos anos noventa pelos diretores de cinema Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, chega hoje às telonas brasileiras. O feito é uma homenagem aos longas de terror trash dos anos 70, nos quais o crescimento da cultura pop americana começava a interferir e formar um estilo único, do qual Tarantino se aproveita em todas as suas produções. Depois de Planeta Terror, metade de Rodriguez no projeto, foi a vez de, em 2007, Tarantino lançar sua parte.

Não me perguntem o porquê, mas só agora o Brasil resolveu estrear À Prova de Morte por aqui (talvez pelo megasucesso de Bastardos Inglórios, que foi feito depois do estreante e um dos mais cotados a Melhor Filme do ano passado). Cheia de simbolismos e influências (como de costume nos filmes de Tarantino), a trama conta a história do dublê misógino (aquele que odeia mulheres) Stuntman Mike (Kurt Russell), que turbina seu carro e sai pelas estradas americanas caçar vítimas, literalmente. Seu automóvel funciona como sua arma, seu poder, um complemento fálico que afirma sua masculinidade impenetrável. Através de referências ao culto aos carros e a exploração erótica feminina, o diretor apresenta uma ação/terror/aventura que cultua os filmes B, mas que de B não possui nada.

À PROVA DE MORTE (DEATH PROOF)
LANÇAMENTO: 2007 (EUA)
DIREÇÃO: QUENTIN TARANTINO
GÊNERO: AÇÃO/ SUSPENSE/ TERROR
VONTADE: 10,0

Hoje também estréiam:

ENCONTRO EXPLOSIVO (Knight & Day) EUA, 2010. Direção: James Mangold. Gênero: Ação/ Comédia. Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz.
VONTADE: 7,0

O GRÃO. Brasil, 2008. Direção: Petrus Cariry. Gênero: Drama. Elenco: Leuda Bandeira, Veronica Cavalcante, Nanego Lira.
VONTADE: 8,0

Pessoal, obrigado pelos comentários. É muito bom saber que alguém tem a paciência de ler as coisas que escrevo (nem sempre legais). Bom final de semana a todos.

3 comentários:

Alan Raspante disse...

Quero muito ver A PROV DA MORTE, deve ser muito foda!!!

Tô Ligado disse...

Fala GUI blz?

Acho li algo sobre este filme...não tenho certeza se é o msm, mas li que há um filme do Tarantino que está engavetado a mt tempo e que iria estrear logo!

****

Ainda sobre a leitura, vi na Veja que este filme de ação promete ser a grande revelçao do verão americano.Tô com muita vontade ver.

Vamos tentar cvs pelo MSN esse fds.

Abraços
Brunno

Brentegani disse...

Ah, mas não a de que. Akelas. Rsrs
Então vc vai ver o filme hoje né, boa sessão e logo vem post sobre...
Bjs