30 julho 2010

1/3 ESTREIA - Salt

Quem é Salt?

Segundo especulações, a pergunta, slogan da divulgação do lançamento, procede ao longo da obra, que tem como protagonista a beiçuda Angelina Jolie, substituta de Tom Cruise, que era pra ser o verdadeiro Salt, mas saiu do projeto para estrelar Encontro Explosivo, com Cameron Diaz. Mudança radical, mas eficaz, já que para interpretar uma serelepe agente que apronta inúmeras peripécias para fugir dos antagonistas, a versatilidade artística e as caras e bocas de Jolie superam a enrijecida expressão de Cruise.

Evelyn Salt, acusada de ser uma espiã russa infiltrada na CIA, tem a missão de evitar a prisão, proteger sua família e provar sua inocência. Para tanto, dá uma de Jason Bourne, muda de visual incontáveis vezes, mata sem piedade e não para um minuto sequer ao longo das cenas de perseguição (que são maioria no filme). Sei que é meio clichê a Angelina atuar em projetos de ação, principalmente depois de provar ser ótima em dramas, como em A Troca, mas acho que vale a pena acompanhar mais essa aventura à la Sra. Smith (mas só em DVD. Prefiro gastar meu dinheiro com coisa melhor).

SALT
LANÇAMENTO: 2010 (EUA)
DIREÇÃO: PHILIP NOYCE
GÊNERO: SUSPENSE/ AÇÃO
VONTADE: 8,0


Também chegam aos cinemas brasileiros hoje:

PONYO – UMA AMIZADE QUE VEIO DO MAR (Gake no ue no Ponyo) Japão, 2008. Direção: Hayao Miyazaki. Gênero: Aventura. Vozes no original: Yuria Nara, Hiroki Doi, Jôji Tokoro.
VONTADE: 0

UM NOVO CAMINHO (Le dernier pour la route) França, 2009. Direção: Philippe Godeau. Gênero: Drama. Elenco: François Cluzet, Mélanie Thierry, Michel Vuillermoz.
VONTADE: 1,0

SONHOS ROUBADOS. Brasil, 2010. Direção: Sandra Werneck. Gênero: Drama. Elenco: Zezeh Barbosa, Nelson Xavier, Marieta Severo, Nanda Costa, Ângelo Antônio, Guilherme Dutra, Kika Farias, Amanda Diniz.
VONTADE: 0


Sexta-feira que vem mais novidades da telona. Bom fim de semana a todos e obrigado aos novos seguidores do 13 pela visita. Sejam bem vindos!



6 comentários:

Alan Raspante disse...

Eu quero ver SALT, mas não chega ser uma grande prioridade cinéfila. Quero muito ver Ponyo, está sendo muito elogiado!
Abs.

! Marcelo Cândido ! disse...

Cara
Angelina Jolie segura qualquer filme de ação, ela tem estrela
!!!

Claudinha ੴ disse...

Gui, querido!
Eu vi o trailler no cinema e fiquei doida pra assistir. Muita ação, coisas de espiões (adoro!) e a Angelina é lindíssima e ótima neste estilo!

Um beijão procê, saudades, vem pro Barzinho!

cleber eldridge disse...

Angelina Jolie, em mais um péssimo filme de ação, for the love of God.

Rodrigo Mendes disse...

SALT é uma boa sessão garantida.

Ótima lista!

Abs,
Rodrigo

Brentegani disse...

Salt... deixou MTO a desejar hein, ficou mto surreal. Como já te disse, a Jolie Salt é uma mistura de Neo (Matrix), Missão impossível, Magaiver e Duro de matar (duro de aguentar)rs
bjs