11 dezembro 2009

Cinquentinha é uma ova...

Depois de desmentirmos, com pesar, as lorotas da infância, como a existência de um tal de coelhinho da Páscoa, ou a visita da fada madrinha assim que perdêssemos um dente de leite, o mundo de vez em quando permanece tentando nos pregar peças. Os menos cuidadosos acabam caindo facilmente, enquanto aqueles que olham as coisas com outros olhos, demoram mais a perceber que foram ludibriados novamente.

Esta semana acompanhamos a estreia da nova minissérie de Agnaldo Silva, Cinquentinha, que deveria contar a história de três mulheres na faixa dos 50 anos, inimigas, que teriam que conviver juntas para reconstruir a fortuna do ex-marido morto, que estava afundando em dívidas. O detalhe é que as atrizes escolhidas para viverem essas três mulheres não são cinquentinhas, e sim, sessentinhas.


Tudo bem que, como diz Lara Romero (personagem de Suzana Vieira na trama), você pode ter a idade de seu personagem, mas Aguinaldo, podia pegar mais leve né? Para ter certeza de que não tinha sido enganado pelos rostos botocados das atrizes em questão, recorri mais cedo a Sta. Wikipedia, salvadora nos momentos de desespero, e tive que admitir que fui enganado.

Suzana nasceu em 1942, tendo 67 anos, Marilia Gabriela veio ao mundo em 1947, possuindo 61 primavera, e Marilia Pêra, que seria a terceira viúva, mas acabou desistindo antes do início, nasceu em 1942, estando no 67º aninho de vida.

Ou seja, fui enganado!!


Isso é frustrante sabia? Tão frustrante que resolvi iniciar minhas postagens falando sobre isso....

Mas passa.....tenho que confessar que o que conduz a audiência de Cinquentinha é a atuação espetacular das três, que se mostram grandes atrizes...Suzana é Lara Romero, atriz mal sucedida que é despedida da emissora em que trabalhava durante muitos anos, mas que não perde a pose por nada. Se acha um monstro sagrado da dramaturgia brasileira (em suas próprias palavras) e não se deixa abalar por nenhuma especulação (principalmente em se tratando de sua idade: confidencialíssima)... coincidência ou não, é a Suzana interpretando a Suzana....

Marília Gabriela é Mariana Santoro, uma fotógrafa que se guia pelo lema "Eu sou jovem" e adora homens mais novos, ou melhor, bem mais novos, como é o caso de Eduardo, de 18 anos, com quem tem um caso secreto. Sempre envolvida em confusões, que envolve desde pedofilia até lesbianismo, Marília consegue dar destaque a sua personagem, que não deixa de ter muitas características de Gabi.


Depois que Marília Pêra recusou ser Rejane Batista, Beth Lago entrou no páreo e levou o papel. Riponga de carteirinha, Rejane nunca deu valor ao dinheiro e acabou perdendo a casa (seu único bem) por isso. Agora com a possibilidade de levar uma bolada herdada do marido (vivido, mesmo que por pouco tempo, por José Wilker), ela agarra com unhas e dentes qualquer oportunidade.


Uma coisa que me deixou bem feliz é que, pelo menos a Beth Lago, não engana. Ela realmente é conquentinha!!! Ainda bem né? Pelo menos uma salva...sem subestimar nossa capacidade de avaliação etária...heheheh....se bem que ela é a pior atriz das três...perdão quem gosta, mas ela só tem uma personagem na manga, só faz ripongas, zens, budistas e afins....

No geral, a minissérie é boa, perdendo um pouco com as atuações de alguns atores estreantes e/ou incompetentes (fica a julgamento de cada um)....sei lá, ainda prefiro Som e Fúria!!!





Nenhum comentário: