17 dezembro 2009

O no-novo Ídolo do Bra-brasil!!

Depois de quase quatro meses de disputa, chegou ao final, ontem, o Ídolos 2009, um dos principais reality shows musicais do país. Consagrado pelo seu talento pop-romântico, sua gagueira charmosa e seu sex-appeal que enlouqueceu Paula Lima durante toda a competição, Saulo Roston, que participa pela segunda vez do programa, conseguiu alcançar o objetivo dos trinta e sete mil participantes que, desde 18 de agosto, lutaram para conquistar o primeiro lugar e a vaga de novo ídolo do Brasil.

Como telespectador assíduo, confesso que temia a vitória de Saulo, por achá-lo "normal" demais. Pra mim, faltava novidade, faltava o que sobrava no campineiro Diego Moraes, segundo colocado na competição, ou em Priscila Borges, que perdeu no Top 5 do programa. Um rostinho bonito, uma voz atraente e um estilo estritamente pop fariam com que Saulo batesse o próprio recorde de permanência na disputa e alçasse o degrau mais alto da competição.

Para a final, o Teatro Bourbon, em São Paulo, acolheu autoridades da Record, um público selecionado, os 12 finalistas do Ídolos e ainda a presença de Alexandre Pires e Maria Rita. Para quem me conhece, sabe que sou obcecado pela Maria Rita e que não perderia o programa de jeito nenhum (mesmo se ela não estivesse lá, não perderia, então, dá na mesma).

Ela, linda como sempre, esbanjou talento ao interpretar O Homem Falou (do Samba Meu) e A Festa (do Maria Rita). Com um vestido azul super curto (prova disso foi as imagens da sua bunda que apareceram ao vivo), MR não se deixou abalar pela rouquidão na voz e animou a plateia, que parecia estar impaciente por ter de esperar quase duas horas para descobrir se o novo ídolo era o Diego ou o Saulo.

Retrospectivas do programa, melhores apresentações, piores apresentações, charges e histórias das vidas dos jurados do programa, apresentações dos finalistas, visitas dos dois concorrentes a suas cidades natais, propagandas de ínumeros anunciantes e vários outros assuntos foram retratados no longo programa de ontem. Quando era aproximadamente 1h20, eis que Rodrigo Faro finalmente anuncia que Saulo havia ganhado e era o mais novo ídolo do Brasil, como era de se esperar.

Afinal de contas, o Brasil não gosta do que é bom de verdade, mas sim do que é bonito, do que é sonoro, do que dá dinheiro, do que é pop. O Brasil não quer o alternativo, o que é artístico, o que demonstra as influências da nossa música. Prova disso é a mega aceitação de Marcos Duarte, cearense apaixonado pelo sertanejo, que desistiu do programa há algumas semanas, ao admitir que os colegas (que eram melhores que ele), poderiam ser eliminados no seu lugar. Após isso, em enquete realizada pelo portal do Ídolos na internet, a maioria dos participantes admitiu que vota de acordo com as histórias de vida, e não pelo talento.

Mas se a voz do povo é a voz de Deus, quem sou eu pra discutir...

Sem ser insensível, ainda bem que Marcos Duarte desistiu....não queria mais ver um cara imitando o Zezé di Camargo toda quarta e perder artistas de verdade criando, inovando e mostrando seu talento. Nada contra o estilo sertanejo, mas tudo contra quem não tem estilo e personalidade definida.

Minutos antes do anúncio do grande vencedor, Alexandre Pires entrou em cena e cantou Sá Marina com os dois finalistas, que já deviam estar com os nervos à flor da pele com tanta espera
desnecessária. Acho que a Record exagerou um pouco ao estender o programa até aquele horário e devia ter tido um pouco mais de cuidado. Além disso, vários problemas técnicos assolaram a transmissão, que foi prejudicada por falhas, como paralisação de imagem, cortes e problems de áudio.

Saulo acabou ganhando (contra a minha vontade). Diante disso, espero que ele faça jus a seu cargo e realmente se torne um ídolo, o que acho difícil, de acordo com as experiências anteriores. Vamos aguardar. Enquanto isso, posso curtir os shows do Diego Moraes aqui em Campinas..rsrsrs. Ele sim, pra mim, é um ídolo!!

2 comentários:

Brentegani disse...

É Gui, concordo contigo em praticamente tudo, o povo vota pela história mais triste, mas pra isso existe o "de volta pra minha terra" e tantos outros programas... se o programa é pra escolher o novo ídolo teriam que ter mais cuidado. Eu tbm sou Diego na cabeça, tiveram outros que curti muito também, uma Thais ou Thaissa... Não desmerecendo o Saulo, mas o Diego é mais presença, mas... Quem ganhou os últimos reality's de música? Roberta Sá e Mariana Aydar estão aí pra nos provar que não necessariamente os vencedores são os que ficam, enfim, de qualquer maneira sorte ao Saulo e espero ver Diego em breve em Cpns. hahaha Ah, uma crítica à final do Ídolos, que final foi aquele? Depois de horas e horas de enrolação eles finalizam daquele jeito... horrível... Gui, parabéns pelo blog, tá muito bom!!! Bjs

Brentegani disse...

ahhh, o vestido da colega Maria Rita estava curto mesmo hein?! Mas tava linda mesmo!! =P